Páginas

Últimos posts

domingo, 8 de maio de 2011

Superaquecimento do MUB - vicios de fabricação ou vício oculto dos Microboards

Vou relatar uma experiência que tive com MUB, que eu não quero que ninguém passe por ela.
Foi no mês de fevereiro, estava em meu local de trabalho e peguei o meu MUB da mochila e coloquei sobre a mesa, conectei a fonte de alimentação na tomada e coloquei o note para carregar, depois de uma hora carregando, sem mais sem menos, senti um cheiro de queimado, e comecei a procurar por fumaça, ou algo assim, desesperei e fui logo desconectando a fonte da tomada, desligando o micorboard no botão
desligar, quando fui tirar o plug da fonte, queimei as pontas dos dedos, estava fritando o plug e na área do pino no notebook. Não consegui tirar o plug, pois ele literalmente derreteu / grudou / soldou no pino de conexão da fonte interna. Fui em uma oficina especializada e autorizada em notebook para que o técnico em eletrônica verificasse o que havia acontecido, depois de aberto me passou o diagnóstico de que havia queimado os componentes eletrônicos da fonte interna do laptop e que eu deveria desenbolsar R$ 450,00 (R$ 250,00 do reparo e R$ 200,00 para aquisição de uma nova fonte), fiquei indignado, pois o fato aconteceu 10 (dez) dias depois do vencimento da garantia. Pensei que o problema era só meu, mas fui fazer uma busca no google(http://www.reclameaqui.com.br/1253494/microboard-industria-e-comercio/superaquecimento-mub/) e observei que há vários problemas parecidos  ao meu.

A Microboard não está tendo o cuidado na escolha dos componentes de seu produto, primeiro foi a canseira do dispositivo XinGLing Wireless e por último o problema da fonte. Fiz uma reclamação no reclameaqui: http://goo.gl/9YZMx, e estou aguardando providências



4 comentários:

Anônimo disse...

Se vc resolveu o problema e caso você tenha essas informações, poderia postar o que foi feito, como foi consertado, quais peças foram trocadas ?

erionb disse...

Levei o MUB para uma assistência técnica de notebook e amarguei em R$ 450,00 de prejuízo, onde R$ 250 foi para o reparo da fonte interna do Notebook, localizada na placa mãe, e R$ 200,00 para a substituição da fonte de alimentação da batéria, que ficou imprestável, e além do mais o aparelho sofreu uma desvalorização com estas ressoldas da placa mãe, e com o risco de acontecer novamente o mesmo problema. A Empresa somente entrou em contato comigo para falar que eu não tinha direito de ser reparado pelo defeito de fabricação, como exemplo restituição do valor pago, substituição da peça, etc...

Dê uma olhada no post a respeito o que aconteceu depois da reclamação: http://eritonb.blogspot.com/2011/05/superaquecimento-do-mub-ii-vicio-de.html

Anônimo disse...

Eu também tive o mesmo problema com meu Microboard Ultimate Black.
Mas eu tive sorte porque ainda estava na garantia (10 meses de uso) e por isso envie pra autorizada e foi feito a troca da placa mãe achei até que foi rápido em menos de 1 mês estava com meu notebook sem ter pegado nada. Depois disso nunca mais tive problema, faz quase 2 anos que estou utilizando ele todos os dias e até agora sempre problemas. Ainda bem :D.

erionb disse...

O Problema não é só esse, além de ter que fazer uma ressolda na placa-mãe, corre-se o risco do problema voltar, no meu caso foi feita a ressolda no pino da fonte interna, que ficou com mal contato, que não consegue resolver isso nem a custa de reza brava. Se mexer no cabo de conexão da fonte interna, na ponta que conecta no note, a bateria deixa de carregar. Há muitas reclamações a respeito da Microboard, como você pode notar, eles usam peças remanufaturadas e de baixa qualidade, por isso que são baratos em relação a outros notebooks com as mesmas configurações. É amigo você teve sorte, continue com ela. Garanto a você nunca mais compro um note pensando em economia. Eu sou técnico de informática e sempre vou recomendar aos meus clientes para que não adquiram equipamentos dessa Microboard.

Postar um comentário

2sleep